1 - Indo para tela de Insumos
1.1 - Com o usuário de perfil administrador logado, acesse as configurações, Cadastros, insumos.
1.2 - Nesta área você terá acesso a todos os insumos já cadastrados no sistema.
2 - Criando novo insumo
2.1 - Para criar um novo insumo, basta clicar em "+ insumo".
2.2 - Preencha o nome do insumo e vincule ele a um tipo de categoria (criada anteriormente).
Para maiores informações acessar:
2.3 - Clique em "confirmar" para salvar as informações inseridas.
2.4 - O insumo será criado na última linha da tabela.
3 - Editando insumos
3.1 - Para editar o nome, categoria ou adicionar uma descrição, basta clicar no ícone do lápis, inserir a informação e clicar no ícone verde para salvar.
3.2 - Clique em detalhes para configurar o insumo.
4 - Criando preços dos insumos
Você pode criar mais de um preço por insumo, para quando precisar ter um valor com desconto ou um valor com lucro, comissão e encargos já embutidos.
4.1 - Para criar um novo preço, clique em "+ preço".
4.2 - Insira o preço de venda do insumo e vincule ele a um fornecedor (criado anteriormente).
Para maiores informações acessar:
4.3 - Clique em "Confirmar" para criar a lista de preço.
4.4 - Você pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias.
4.5 - Caso necessário, você pode editar o preço de venda, o preço de custo, o preço de atacado e o fornecedor. Basta clicar no lápis, inserir a informação e clicar no ícone para salvar.
Passo 5 - Excluindo um preço de insumo
5.1 - Para excluir uma linha da lista de preços, basta clicar no ícone da lixeira e confirmar a exclusão.
5.2 - Para excluir o insumo, basta clicar no ícone da lixeira e confirmar a exclusão.
Obs.: caso o insumo já tenha sido utilizado uma única vez, não será possível realizar a exclusão.
Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.