Passar para o conteúdo principal

Modelo de E-mail

Como criar e configurar os seus modelos de e-mail

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de um mês

1 - Com o usuário de perfil administrador logado

  • acesse as configurações e em seguida a seção "modelo de e-mail"


2 - Nesta área, temos acesso a todos os modelos de documentos criados no sistema


3 - Para criar um novo modelo de e-mail basta clicar em "+ adicionar", adicione o nome do e-mail e clique em "confirmar"


4 - É obrigatório ter um assunto, do contrário o e-mail não será enviado


5 - No corpo do e-mail, você pode inserir todas as informações necessárias


6 - Caso você queria utilizar interpolações, basta clicar no ícone "interpolar" para abrir as interpolações

7 - Basta selecionar e a interpolação que ela será copiada para sua área de transferência e basta colar ela no corpo do e-mail


8 - Após as edições, basta clicar em "Salvar"


9 - Ative o modelo de documento


10 - O modelo de e-mail aparecerá na seleção do modelo de e-mail na aba de notificações

Para maiores informações acessar:


11 - Para deletar o modelo de e-mail, basta clicar no ícone da lixeira e confirmar a exclusão

Obs.: para que seja possível excluir é necessário que o modelo de e-mail não esteja sendo utilizado.


Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.

Respondeu à sua pergunta?