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Logar com o usuário que possua perfil de administrador e ativar a função "configurar".
Acessar a configuração do status e selecionar "editar esta coluna".
Agora iremos dar continuidade por cada aba.
Básico
1 - Na aba básico na seção de "descrição" pode-se inserir detalhes sobre o status em questão.
Obs.: a descrição aparece ao clicar no "i" do status.
2 - Também é possível estabelecer uma meta de tempo de permanência do card no status e um porcentual de previsão ().
Obs.: é possível selecionar se deseja que o tempo de permanência seja em minutos, horas, dias, meses ou anos.
Note que ao selecionar um tempo de permanência o card ficará com as bordas avermelhas (caso o tempo tenha passado), caso não, ele começará uma contagem regressiva, com início no tempo configurado.
3 - É possível visualizar e editar os Status disponíveis do status (para quais outros status é possível enviar o card).
4 - Para editar, basta selecionar qual status se deseja habilitar e clicar em "salvar".
5 - O status será adicionado na seção "status disponíveis".
Permissões
1 - Na aba permissões é possível configurar as funções que poderão ver e movimentar os cards.
Obs.: é necessário que a função esteja com permissão tanto no status inicial do card quanto no status final (status para qual o card será enviado).
2 - Na área inferior, deve-se inserir as funções que poderão visualizar toda a coluna (caso você deseje que algum usuário possa apenas visualizar e não movimentar).
Obs.: caso nenhuma função seja selecionada, todos os usuários poderão visualizar a coluna.
Regras
1 - Na área de regras, é possível estabelecer regras para que seja permitia a entrada do card no status, ou até mesmo o impedimento de alguma ação. Na primeira seção temos três opção de impedimento da realização no status.
Não pode gerar proposta;
Não pode aceitar venda;
Não pode gerar venda.
2 - Já a segunda seção, é destinada a opções de obrigatoriedades para que o card possa entrar no status.
Ter Arquivos;
Ter Propostas;
Ter Propostas Aceitas;
Ter Vendas;
Ter Técnico;
Ter Tipo de Telhado;
Ter Concessionárias;
Ter Consumo;
Ter Fase Energética;
Ter Documento (CPF ou CNPJ);
Ter Documentos;
Não ter Tarefas Pendentes;
Ter Endereço;
Ter Face de Telhado;
Ter Foto da Conta de Energia.
Ter Celular
Ter E-mail
Ter Data de nascimento
Ter Nota
3 - A terceira seção deve ser utilizada somente caso o fluxo esteja em paralelo. Para que seja permito o card entrar neste status é obrigatório que ele esteja presente nos status selecionados nesta seção.
4 - A última seção, é destinada aos Campos Personalizados. Os campos personalizados nesta área devem estar obrigatoriamente preenchidos para que seja possível a entrada do card neste status.
Automações
1 - Na aba de automações, é possível selecionar para qual status o card será movimentado assim que entrar no status atual. Caso os fluxos estejam em paralelo o card será duplicado, do contrário, o card será enviado ao status selecionado sem manter uma cópia no status atual.
2 - Caso os fluxos estejam em paralelo e ainda assim você deseja retirar o card do status atual, basta selecionar a opção "remover status ao mover".
Notificações
1 - Na aba de notificações, é possível selecionar qual função receberá as notificações. Ao selecionar uma função todos os usuários que possuírem tais funções serão notificados.
2 - Ao notificar por e-mail, é possível selecionar quem você deseja que seja notificado:
Lead (contato);
Funções (selecionadas anteriormente);
Lista (é necessário adicionar a lista de e-mail manualmente).
Obs.: para todas as notificações via e-mail, é necessário ter um modelo de e-mail cadastrado e configurado na plataforma. É possível enviar um modelo de e-mail para cada seleção (lead, funções e lista).
Para maiores informações sobre o modelo de e-mail acessar:
3 - Também é possível realizar as notificações via Whats App (desde que contratado). Nas notificações via Whats App não é necessário um modelo de notificação, você apenas edita o texto que será enviado na caixa "digite sua mensagem...".
4 - É possível adicionar imagens, áudios e documentos para serem enviados ao Lead (contato). Assim como o e-mail, é possível enviar uma notificação diferente para cada seleção (lead, vendedor, técnico, função e lista).