Passar para o conteúdo principal

Kit Fechado

Como importar os seus kits fechados

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de um mês

Passo 1

Com o usuário de perfil administrador, acesse as configurações e depois a seção de "kits fechados" em Orçamento

Nesta área, teremos acesso à planilha atual de kits fechados. Temos a informação da quantidade de kits (linhas da planilha) que está no sistema. Preste atenção no paginate, pois apresentamos de 10 em 10 kits por página.


Passo 2

Para importar outra planilha, é preciso preencher o modelo disponível no sistema. Basta clicar em "modelo".


Passo 3

O sistema irá abrir uma nova aba em seu navegador com a planilha modelo. Você precisa fazer o download da planilha para que seja possível editar. Clique em "arquivo" depois em "fazer download" e escolha a opção "Microsoft Excel .xlsx).


Passo 4

Feito isso, você deve acessar os seus documentos para abrir a planilha e realizar as edições necessárias. Note que a primeira linha é referente ao nome de cada coluna. Deve-se preencher a partir da segunda linha.

Não são todas as colunas que devem obrigatoriamente ser preenchidas. Colunas como: Descrição, Preço de Custo, Potência CA e da coluna String Box em diante. Tais campos não precisam ser obrigatoriamente preenchidos. Você pode colocar o mesmo valor tanto para Preço de Custo quanto para Preço de Venda.

Obs.: é necessário que a segunda linha esteja sempre completa, do contrário, o sistema não irá reconhecer as colunas na de realizar a importação. Neste caso, o sistema não reconheceria a coluna String Box para realizar a importação, visto que não há informação na segunda linha.

Para resolver, basta colocar a linha com informação sempre na segunda linha.


IMPORTANTE:

Temos um limite de itens que podem ser importados na planilha, você pode subir no máximo 30mil kits fechados!


Passo 5

Feito o cadastro de todos os kits (lembrando que cada linha equivale a um kit), devemos agora realizar a importação da planilha. Clicando em "importar".

O sistema irá abrir um novo modal onde iremos selecionar a planilha que acabamos de editar e iremos importar ao sistema. Também é possível arrastar o arquivo.


Passo 6

Note que o próprio sistema já identifica o nome das colunas e faz a correlação entre elas. Caso ele não identifique (conforme destacado na imagem) é você quem deve correlacionar.

Obs.: caso você identifique que o sistema acabou realizando uma correlação errada, você também pode ajustar clicando em "alterar" e seguindo os passos a seguir.


Passo 7

Para realizar a correlação, basta clicar em "selecione a propriedade" que o sistema irá abrir um caixa para seleção.

Nela você deve procurar o nome que condiz com o nome da coluna, no nosso caso, Potência CC.

É necessário que todas as colunas estejam com seus respectivos nomes correlacionados, do contrário o sistema não irá realizar a importação da mesma. Todas devem estar conforme o print.

Obs.: para visualizar as demais colunas, basta arrastar a barra inferior para à direita.


Passo 8

Com tudo certo, vamos clicar em "importar" para realizar a importação.

O sistema solicitará uma confirmação da ação, pode clicar em confirmar.

O sistema irá retornar uma mensagem de êxito ou de erro (informando o erro) caso algo esteja incoerente. Caso isto aconteça, por favor, contate o nosso suporte.

Ao importar uma nova planilha, ela irá substituir a planilha existente.

Tudo certo! A sua planilha foi importada! Agora você deve se atentar a correlação dos tipos de telhado e a precificação! O valor de venda da planilha irá passar pela planilha de precificação para que sejam aplicados os percentuais nela configurados!

Caso não apareça a opção "kits fechados" quando você for gerar a proposta, é necessário habilitar nas permissões de acesso. Você deve acessar configurações na seção "permissão de acesso". Selecionar o perfil e função que deseja habilitar a geração com os kits fechados e verificar se a opção "proposta com a própria" está marcada. Caso não esteja, basta marcar.


Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.

Respondeu à sua pergunta?