Veremos 4 formas diferentes de adicionar contatos, lembrando que Contatos não são os cards que ficam no kanban, esses cards são cards de Negócios e, pode haver ou não um Contato vinculado ao card.
Adicionando Contato pela tela de Gestão de Contatos
Passo 1 - Acesse a seção contatos
Passo 2 - Clique em "+ adicionar contato"
Passo 3 - Preencha as informações necessárias
Passo 4 - Clique em salvar
Para maiores informações acessar:
Adicionando um contato na criação de um card de Negócios
Passo 1 - Escolha o fluxo e status que deseja criar o card
Passo 2 - Clique em + Adicionar Negócio
Passo 3 - Preencha as informações de Contato antes de criar o card de Negócios
Ao lado direito do modal, haverá informações para preencher sobre o contato, não são obrigatórias, por isso você pode criar um card de Negócio sem o contato.
Porém, caso queira adicionar um Contato atrelado ao Negócio, basta preencher as informações no local indicado e depois clicar em Salvar.
Adicionando Contato por dentro do Card de Negócios
Pode ser que você tenha criado um card de Negócios sem o Contato atrelado. Então caso queira adicionar o Contato após criar o card, siga os 4 passos à seguir:
Passo 1 - Entre em um card que deseja criar um Contato
Passo 2 - Vá até a aba de Contato
Passo 3 - Preencha as informações do seu Contato
Dentro da aba de Contato, há diversos campos de informações, vá descendo o scroll para ver todas as opções de campos.
Adicionando Contatos adicionais no card
Você pode adicionar mais de um Contato em um mesmo card de Negócios e pode dar o nome que desejar para os outros Contatos.
Usualmente utilizamos as nomeclaturas contato Principal e contato Secundário.
Passo 1 - Na mesma aba de Contato do material anterior, clique em + Contato
Passo 2 - Preencha as informações solicitadas
O campo Tipo, pode ser criado ali na hora de preencher, basta digitar o nome que deseja e depois clicar em Salvar.
Passo 3 - Role o scroll para baixo e veja seu novo contato
Caso queira alterar a prioridade dos Contatos e deixar outro contato como Principal, você pode clicar em Converter para contato secundário.
Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.