1 - Indo para tela de Opções de pagamento
1.1 - Com o usuário de perfil administrador, acessar as configurações, orçamento
1.2 - Dimensionamento
1.3 - Aba Análise financeira
2 - Criando as opções de pagamento
2.1 - Descer a página até encontrar a opção "opções de pagamento".
2.2 - Clicar em "+ adicionar" e selecionar o número de parcelas. Caso seja a vista, deve-se inserir o número 1. As demais opções (entrada, juros e desconto) serão criadas após esta janela.
2.3 - Agora basta inserir o valores de: entrada, juros mensais e desconto (caso tenha). Note que todos os valores são percentuais.
2.4 - Para excluir a opção, basta clicar em "Excluir" e confirmar.
3 - Aplicando as opções de pagamento
3.1 - Feito isso, basta gerar uma nova proposta, aceitar a proposta, basta clicar no botão Aceitar proposta, visível em todas as propostas geradas.
3.2 - Com a proposta aceita, você poderá encontrar as Opções de Pagamento dentro da proposta aceita, clique nela e encontrará as opções em Informações Gerais da proposta.
Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.