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Importar Contatos e Negócios

como importar leads?

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de um mês

IMPORTANTE!!

  • Contatos(Leads ) e Negócios(Oportunidades) são coisas distintas. É possível criar Contatos sem os cards no kanban. Os cards são os Negócios dos leads!

  • Temos informações específicas que podemos importar, alguns dados de outras plataformas como propostas geradas, informações anotadas em mensagens ou notas NÃO são possíveis de importar nos contatos ou negócios na Groner.

  • Garanta que sua planilha está com as informações preenchidas corretamente, principalmente as 6 informações obrigatórias para importar os projetos dos leads, que são:

  • Nome do Contato

  • Telefone

  • Email

  • Nome do projeto(pode ser igual ao nome do lead se quiser)

  • Tipo de Projeto(Comercial, Residencial, Rural, etc)

  • Consumo

Se essas informações não estiverem preenchidas em TODAS às células da planilha importada, o sistema não irá importar e irá notificar um erro.



Passo 1 - Acessar: Contatos > Importar Contatos


Passo 2- Campos a serem preenchidos

Status da Oportunidade: Status que as oportunidades (projetos) serão importadas.

Origem: Origem das oportunidades (projetos) importadas.

Usuário: Usuário responsável pelas oportunidades (projetos).

local para abrir uma janela de pesquisa em seu computador para selecionar a planilha a ser importada.


Passo 3- Detalhes importantes

Ao criar Contatos, ainda não são criados cards!

  • Para importar Lead são obrigatórios:

    • Nome

    • e-mail

    • celular

  • Para importar Projeto são obrigatórios: Tipo de Projeto, Nome de Projeto e Consumo(Ao criar projetos são criados os cards)


Passo 4 - Atribuir cada coluna de acordo com o dado (necessário para todas as colunas)

Para funcionar bem a importação, você vai precisar correlacionar cada coluna da sua planilha com os campos desejados dentro da Groner, para isso, basta clicar nas caixas seletoras que ficam como títulos das colunas.


Passo 5 - Importar e validar

Ao finalizar as correlações, se a planilha estiver corretamente preenchida. Clique em Importar para iniciar o processo de importação.

Após a importação o Status ficará como “Pendente” até o usuário apertar F5 e atualizar a página

Página atualizada


Observações Importantes:

Caso tenha algum erro você pode visualizar clicando em "visualizar"

Caso tivesse algum erro, o mesmo estaria descrito no status.

Para garantir que a importação será feita, revise sua planilha e garanta que os dados estão todos preenchidos, não pode faltar as informações obrigatórias que falamos anteriormente, se dentro de uma planilha com 100 linhas estiver faltando o email de um contato, haverá um erro na importação!

Então revise bem sua planilha antes de importar!

Informações Adicionais

Todos os Campos disponíveis para importação

  • DataCadastro - data de cadastro do lead(precisa configurar no excel como data)

  • DataAtualização - data da última atualização da oportunidade(precisa configurar no excel como data)

  • Nome - nome do Contato

  • Celular - celular Contato

  • Telefone - telefone Contato

  • Email - email do contato(cuidado não pode ter emails iguais e a planilha o campo na planilha não pode estar configurada como email com hiperlink, somente texto! )

  • Tipo - tipo de projeto(rural, comercial, residencial, industrial, etc)

  • NomeFantasia - nome fantasia da empresa

  • Documento - numero do cpf/cnpj do contato

  • CEP - cep do contato

  • Logadouro - logadouro do local da instalação do projeto do contato

  • Numero - numero do local da instalação do projeto do contato

  • Complemento - complemento do local da instalação do projeto do contato

  • Bairro - bairro do local da instalação do projeto do contato

  • Cidade - cidade do local da instalação do projeto do contato

  • UF - UF do local da instalação do projeto do contato

  • Grupo - se o cliente é grupo b ou grupo a

  • ConsumoSimulacao - consumo do cliente

  • ConsumoProjeto - consumo do projeto

  • TipoProjeto - tipo de projeto

  • NomeProjeto - nome da oportunidade a ser criada(card do cliente)

  • TipoTelhadoProjeto - tipo de telhado do contato

  • FaseEnergetica - fase energética do contato

  • UnidadeConsumidoraProjeto - número da UC do contato

  • FaceTelhadoProjeto - face de telhado do contato

  • AreaProjeto - área de projeto do contato

  • Vendedor - vendedor responsável a ser atribuido no card

  • Tecnico - tecnico responsável a ser atribuido no card

  • PreVendedor - pré vendedor responsável a ser atribuido no card

  • Status - qual status será atribuido dentro dos fluxos o card da nova oportunidade.


Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.

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