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Conheça o GronerZap!

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de um mês

1. Primeiros Passos

Antes de começar a utilizar o Gronerzap, é necessário acessar as Configurações no sistema. Siga os passos abaixo:

  1. Clique em Configurações > GronerZap

  2. Escolha o destino das configurações clicando em Operadores.

  3. Selecione a loja vinculada para habilitar as opções de configuração.

Importante: Defina a Origem de entrada dos leads, pois isso será usado para categorizar os contatos criados pelo GroneZzap.


2. Configurando Operadores e Permissões

Para que sua equipe use o Gronerzap de forma eficiente, é necessário cadastrar os operadores.

Adicionando Operadores

  1. Na aba Operadores, clique em Adicionar Operador.

  2. Escolha o usuário que deseja transformar em operador.

  3. Repita o processo para todos que precisarão usar a ferramenta.


Definindo Administradores

  1. Após cadastrar os operadores, clique em Editar nos perfis que serão administradores.

  2. Adicione todos os departamentos necessários ao operador.

  3. Marque a opção Administrador para permitir que eles visualizem conversas de outros operadores.


3. Gerenciando Departamentos

Os departamentos ajudam a organizar os atendimentos. O sistema cria automaticamente um departamento para cada operador cadastrado, mas você pode personalizá-los:

  1. Acesse a aba Departamentos.

  2. Crie novos departamentos ou edite os existentes.

  3. Adicione operadores ao departamento desejado.

Dica: Ative o campo do departamento antes de tentar adicionar operadores.


4. Personalizando o GronerBot

O GronerBot automatiza interações iniciais, coletando informações dos clientes. Isso é feito por meio dos Campos de Entrada, configuráveis na aba Campos.

Campos Disponíveis e Configurações

  1. Boas-vindas:

    • Mensagem personalizada.

    • Delay (tempo que vai aparecer "digitando"ou "gravando").

    • Opção de enviar áudio de boas-vindas.

  2. E-mail, Consumo, Documento, Endereço, Cidade, Estado:

    • Cada campo possui uma mensagem configurável e um delay.

    • O campo Endereço Completo também solicita automaticamente CEP e número.

  3. Tipos de Telhado:

    • Envie uma imagem com os tipos de telhado disponíveis.

    • Configure códigos na opção Configurações > Cadastros > Tipos de Telhado.

  4. Menu:

    • Personalize uma mensagem antes do menu principal aparecer.

Nota: Ative ou desative os campos conforme a necessidade. Apenas os ativados serão exibidos aos clientes.


5. Criando Menus e Comandos

A aba Comandos/Menu é o "coração" do GronerBot, onde toda a lógica das interações é montada.

Como Criar um Comando/Menu

  1. Clique em + Adicionar Comando/Menu.

  2. Configure os seguintes campos:

    • Comando Pai: Define se o comando é parte de um menu principal ou submenu.

    • Ordenar: Determina a posição no menu e o número que o cliente precisa enviar para acessar.

    • Título: Nome da opção no menu.

    • Mensagem: Mensagem enviada quando o cliente seleciona a opção.

    • Palavra-chave: Alternativa para acessar a opção (comece sempre com "#").

    • URLs (Imagem, Documento, Áudio, Vídeo): Recursos que podem ser enviados ao cliente.

  3. Configure as opções de transferência:

    • Escolha entre o pre vendedor, vendedor, técnico, departamento ou fila de distribuição para o cliente ser direcionado.

  4. Defina a loja onde a opção estará disponível (importante adicionar o numero na loja).

Dica: Ative a opção Listar comandos no menu para que o cliente veja a opção.


6. Dicas e Boas Práticas

  • Testes: Antes de liberar o Gronerzap para os clientes, realize testes internos para verificar se os fluxos estão configurados corretamente.

  • Documentação: Mantenha registros atualizados dos menus, perguntas e configurações, facilitando ajustes futuros.

  • Treinamento: Capacite sua equipe para entender o funcionamento do sistema, garantindo um atendimento eficiente.

  • Monitoramento: Use relatórios disponíveis na Groner para acompanhar o desempenho dos operadores e ajustar estratégias.

Pronto para transformar o atendimento ao cliente? Comece agora com o Gronerzap!


Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.

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