Passar para o conteúdo principal

Explicando Perfis e Funções

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de um mês

Passo 1

Vá até Configurações > Equipes


Passo 2

Selecione a opção Permissões de Acesso.


Passo 3

Observe os diferentes perfis mencionados no vídeo: administrador, técnico, gerente, supervisor e vendedor.

Administrador: consegue visualizar e realizar todas as configurações.

Supervisor: fica responsável por todas as lojas (visualiza o card de todas as lojas existentes).

Gerente: fica responsável por apenas uma loja (visualiza apenas os cards da loja atrelada à ele).

Técnico: fica responsável apenas pelos cards atrelados à ele (caso o card não tenha responsável técnico atrelado, todos os técnicos poderão visualizar).

Vendedor: fica responsável apenas pelos cards atrelados à ele (caso o card não tenha responsável atrelado à ele, nenhum vendedor terá acesso ao card).


Passo 4

Dentro de cada perfil é possível criar funções. Um mesmo perfil pode ter várias funções, porém só é possível ter os 5 tipos de perfis já criados.


Passo 5

Para criar uma nova função, selecione o perfil que deseja criar a nova função, depois clique em + Adicionar, preencha o nome da nova função e clique em Salvar.

IMPORTANTE!

As funções que são atribuidas aos usuários também são usadas em outras configurações!

Identifique qual são os tipos de funções diferentes e cuidado ao escolher elas para os usuários, pois algumas configurações no sistema dependem dessas funções!


Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.

Respondeu à sua pergunta?