Para visualizar nossos relatórios, vai depender da sua função e as permissões dadas para ele. Caso esteja sem a visualização dos relatórios pode solicitar para o administrador da sua instância para liberar a visualização.
Opções de relatórios
Para acessar aos relatórios, você vai selecionar a opção Relatórios no header da página.
Lá teremos as seguintes opções de relatórios:
Contatos
Dados sobre os leads que entraram
Negócios
Também chamado de Projetos, são os cards criados, lembrando que um contato pode ser criado sem card!
Negócios com Paralelo
São os cards que estão em mais de um fluxo ao mesmo tempo
Propostas
Todas as propostas geradas dos negócios(cards)
Vendas
Vendas lançadas pela proposta ou vendas avulsas
Tarefas
Todas as tarefas que foram criadas dentro de um negócio ou tarefas avulsas, sem ligação com negócios
Atividades
Todas as atividades efetuadas dentro dos negócios dos clientes
GronerZap
Trocas de mensagens feitas com os seus clientes pelo GronerZap
Visão dos relatórios
Todos os relatórios, com exceção do relatório do GronerZap, vão ter o mesmo layout de apresentação de dados.
Já deixamos as principais informações dispostas na visualização, porém você pode personalizar as informações e a disposição delas.
Para adicionar ou remover informações no relatório, você pode clicar no botão Personalizar Colunas
Ao selecionar essa opção, será aberto um quadro com todas as opções de informações disponíveis para esse relatório. Você pode selecionar novas informações, assim como pode retirar informações que não queira ver no seu relatório. Basta clicar na caixa de seleção.
Além disso, você também pode reordenar as colunas clicando e arrastando, com o botão esquerdo, as colunas desejadas. Dessa forma você pode concentrar as informações mais importantes no início do seu relatório.
Filtrando dados nos relatórios
Para conseguir extrair um relatório específico, é possível filtrar dados em todas as colunas de informações dos relatórios. Para isso, basta clicar no ícone de lupa encontrado em todas as colunas de informações.
Algumas das colunas possuem possibilidades de filtros diferentes uma das outras. Por exemplo, os filtros de dada, permitem opções diferentes de
outros filtros.
Opções de filtros por data
Opções de filtros de texto
Você também pode construir um filtro personalizado com as informações que quiser. Clicando no botão Criar Filtro, encontrado no canto inferior esquerdo, abrirá uma nova janela para você criar o seu filtro personalizado, com as opções que desejar.
Exportando os dados em planilhas
Você pode selecionar os itens desejados para exportação ou simplesmente exportar tudo o que estiver disponível. Lembrando que se você utilizou filtros para personalizar o seu relatório, os dados totais exportados serão os dados filtrados.
Para exportar os dados você vai clicar no botão Exportar, localizado ao lado direito da sua tela. Para selecionar os dados que deseja, você vai clicar na caixa de seleção, ao lado esquerdo da tela.
Visão geral
Alguns relatórios, possuem um resumo das informações mais relevantes do tipo de relatório escolhido, elas ficam centralizadas entre as colunas na parte de baixo dos dados apresentados. Não são todos os relatórios que apresentam esse resumo.
Ex: Relatório de vendas
Os relatórios apresentam de 10 em 10 itens, porém você pode alterar para visualizar 50 itens listados também, basta clicar no número 50, como apresentado.
Na paginação, será apresentada um resumo de quantidade total e também a quantidade por páginas.
Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.