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Distribuição de leads

Fila de distribuição de leads

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de um mês

Passo 1 - Indo para tela de Configurações das filas

Com um usuário de perfil administrador, clique em Configurações > Equipe > Fila de Distribuição


Passo 2 - Criando nova fila

No canto superior direito clicar em >ADICIONAR FILA DE DISTRIBUIÇÃO<, para criar uma do zero

É obrigatório dar um nome para cada fila criada

OBS: é possível ter mais de uma fila de distribuição diferente, a depender das regras a serem escolhidas, e é possível que possam ter o mesmo nome


Passo 3 - Ativando a fila e adicionando informações

Depois clicaremos na fila que quer usar, ativar ela, e em +ADICIONAR USUÁRIOS, escolher os usuários que vão entrar nessa fila de distribuição.

Preencha as regras que vão ditar o recebimento dos leads dos usuários adicionados na fila. Você pode escolher as opções de configurações, onde a fila só será executada, caso preencha os requisitos feitos nas configurações:

  • Tipo de Contato (PF/PJ)

  • Consumo do Projeto(intervalo de consumo)

  • Origem(obrigatório - de onde o contato está vindo)

  • Cidades e Estados(de acordo com o endereço das lojas cadastradas)

Você pode escolher a atribuição somente para duas possibilidades, o Vendedor(responsável do card) ou Pré-Vendedor.

Caso queira atribuir para o pré vendedor, deverá selecionar a opção acima do botão + Adicionar Usuário, "Pré-Vendedor".

Caso não queira mais usar uma das filas, pode selecionar ela e clicar em EXCLUIR no canto superior direito (lembrando que essa exclusão é permanente e definitiva)


Passo 3 - Validando as configurações

Após as configurações feitas, você pode efetuar testar fazendo simulações de preenchimento de dados através do seu site, Whatsapp e outras formas de entrada de dados dos seus leads e contatos.


IMPORTANTE!!!

Há uma configuração Geral, no qual permite que você escolha a coluna de status que os cards serão gerados de forma padronizada, muitas vezes, quando os fluxos e colunas de status são alterados, editados e personalizados após a implementação, É POSSÍVEL QUE SEUS CARDS ESTEJAM SENDO ENVIADOS PARA UM STATUS QUE NÃO EXISTE MAIS!

Para evitar que isso ocorra, vá em Configurações > Configurações Gerais > Configurações Gerais(novamente)

Veja se o campo "Status Inicial do Negócio" está com o status correto, veja se ele não está com um status que já foi deletado!


Espero que este tutorial tenha sido útil. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar no Intercom.

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