Passar para o conteúdo principal

Metas

Como criar metas para sua equipe?

Jociel Adachi avatar
Escrito por Jociel Adachi
Atualizado há mais de 3 meses

Passo 1 - Indo para tela de Configurações de Metas

1.2 - Com o usuário de perfil administrador, acesse o menu de Configurações, engrenagem no canto superior direito e busque pela seção Cadastros em seguida escolha a opção Metas

1.2 - Na tela de Metas, você terá acesso à todas as metas criadas, podendo efetuar uma busca por uma meta específica no campo de Pesquisa, poderá filtrar Metas de acordo com as opções de Período, Usuário ou Loja e poderá criar uma nova Meta clicando em + Metas.


Passo 2 - Criando uma nova meta

2.1 - Ao clicar em + meta, será apresentada uma nova janela com as informações sobre a nova meta que irá criar.

2.2 - Informe o nome único (identificador), o intervalo de avaliação, data de validade, valor e objetivo nova meta.

Você precisa digitar o nome que deseja colocar na Meta, escolher o intervalo de tempo para essa meta e depois escolher o Objetivo e valor.

Temos os seguintes Objetivos disponíveis:

  • Agendamentos

  • Valor de vendas

  • Quantidade de Vendas

  • Contatos Cadastrados

  • Taxa de Conversão

  • Tarefas

  • Negócios cadastrados

  • Quantidade de propostas geradas

  • Valor de propostas geradas

  • Quantidade de propostas aceitas

  • Valor de propostas aceitas


2.3 - Escolha se será uma meta por loja ou usuário e clique em confirmar. Caso seja para a empresa inteira, nenhum dos dois deve ser preenchidos, devem permanecer em branco. A opção meta geral será criada.

2.4 - Você pode copiar uma meta ou excluí-la clicando nos ícones de COPIAR ou EXCLUIR

2.5 - Se você clicar em COPIAR, o sistema irá abrir uma página de criação de meta com as mesmas informações da meta original, porém disponíveis para você editar os campos de acordo com a nova definição.


Passo 3 - Visualizando as Metas em Dashboards

3.1 - Para visualizar os dados coletados sobre as metas criadas, você clicar em Dashboards e em seguida na aba Metas

3.2 - Em Visualização, você poderá escolher visualizar as metas gerais, por loja ou por usuário. Caso sejam metas gerais, elas serão apresentadas para todas as possibilidades de lojas e usuários, por isso não existe a opção para escolher "Gerais".

3.3 - Em seguida vai escolher o período desejado selecionando o mês e o ano.

3.4 - E por último, o Objetivo que deseja analisar


Importante!

As metas só serão apresentadas nos dashboards, se estiverem dentro do prazo estipulado, caso contrário nem aparecem por ali! Então veja se as metas construídas estão dentro do período que você cadastrou.

Respondeu à sua pergunta?