Campos Personalizados no Fluxo
Passo 1 - escolhendo o fluxo ou status
1.1 - Para criar o campo diretamente no fluxo (o campo será criado quando o card entrar no fluxo, independente do status), é necessário acessar a opção "personalizar etapa".
1.2 - Em amarelo, temos o nome do fluxo. Para criar um novo campo, basta clicar em "+ adicionar".
Passo 2 - escolhendo o tipo de campo personalizado
2.1 - Depois, iremos selecionar qual tipo de Campo Personalizado nos iremos criar. São 13 opções, tipos de campos personalizados.
2.2 - Para maiores informações acesse:
Passo 3 - criando novo campo
3.1 - Ao selecionar o tipo de campo, será pedido para inserir o nome do campo e logo em seguida o sistema irá mostrar a interpolação do campo em questão. Adicionado o nome, basta "salvar".
3.2 - Por padrão, o campo vem desativado, logo, é necessário ativar o campo.
Passo 4 - Configurando novo campo personalizado
4.1 - Para configurar as permissões, é necessário editar o campo.
4.2 - É possível editar todos os campos com exceção do campo referente a Interpolação. Este campo, é atualizado automaticamente após a edição do nome do campo.
4.3 - Para que os usuários possam visualizar o campo, é necessário habilitar as funções no campo em destaque. Caso nenhuma função seja selecionada, ninguém poderá visualizar o campo.
4.4 - Para que os usuários possam editar o campo, é necessário habilitar as funções no segundo campo. Caso nenhuma função seja selecionada, todos que podem ver poderão editar o campo.
4.5 - É possível adicionar máscara a alguns campos.
As mascarás são:
CPF;
CNPJ;
Número;
Telefone;
UF;
Valor.
Passo 5 - Preenchendo as informações do novo campo
5.1 - Realizada as configurações, basta fechar os modais e acessar a aba de Campos Personalizados do card. Note que o campo foi criado na Etapa: Testes Geral.
5.2 - Para excluir o campo, basta clicar em deletar, e confirmar a exclusão.
Campos Personalizados no Status
Passo 1 - Escolhendo o status
1.1 - Para criar o campo no Status, você deve acessar a configuração do status (coluna) e selecionar "campos personalizados".
1.2 - Temos o nome do status. Para criar um novo campo no status, basta clicar em "+ adicionar".
Passo 2 - Criando novo campo no status
2.1 - Depois, iremos selecionar qual tipo de Campo Personalizado nos iremos criar. São 13 opções, tipos de campos personalizados.
2.2 - Para maiores informações acesse:
2.3 - Ao selecionar o tipo de campo, será pedido para inserir o nome do campo e logo em seguida o sistema irá mostrar a interpolação do campo em questão. Adicionado o nome, basta "salvar".
2.4 - Por padrão, o campo vem desativado, logo, é necessário ativar o campo.
Passo 3 - Configurando o novo campo personalizado
3.1 - Para configurar as permissões, é necessário editar o campo.
3.2 - É possível editar todos os campos com exceção do campo referente a Interpolação. Este campo, é atualizado automaticamente após a edição do nome do campo.
3.3 - Para que os usuários possam visualizar o campo, é necessário habilitar as funções no campo em destaque. Caso nenhuma função seja selecionada, ninguém poderá visualizar o campo.
3.4 - Para que os usuários possam editar o campo, é necessário habilitar as funções no segundo campo. Caso nenhuma função seja selecionada, todos que podem ver poderão editar o campo.
3.5 - É possível adicionar máscara a alguns campos.
As mascarás são:
CPF;
CNPJ;
Número;
Telefone;
UF;
Valor.
Passo 4 - Preenchendo as informações do novo campo
Realizada as configurações, basta fechar os modais e acessar a aba de Campos Personalizados do card. Note que o campo foi criado na Etapa: Testes Geral.