Passo 1 - Acessando configurações de automações de tarefas
O usuário deve estar logado com uma conta de perfil administrador e com a função "configurar" ativada.
Acessar a área de configuração do status que se deseja criar a automação na seção "automação de tarefas".
Selecionar a opção "+ adicionar".
Passo 2 - Configurando as automações de tarefas
Após abrir nova janela, preencha as informações necessárias para a criação da tarefa:
Nome da Tarefa;
Descrição da Tarefa;
Tipo de Tarefa (definido em Configurações > Tipos de Tarefa);
Hora (tempo de realização da tarefa).
Agora é necessário configurar a tarefa, ela apenas foi criada. É necessário acessar "ver automação".
Passo 3 - Opções de configurações
Checklist
Caso necessário é possível criar um checklist para a tarefa.
Obs.: os itens devem ser separados por (,) ou (;).
Após clicar em "+ adicionar" o checklist será criado.
Não é possível editar um checklist depois de criado. É necessário deletar e criar um novo.
Basta refazer o processo para criar um novo check list.
Status Inicial da automação
A tarefa será iniciada quando o card entrar no status. A entrada do card no status é o gatilho para a criação da tarefa.
É possível selecionar em qual status você deseja que a tarefa seja criada. Caso não preenchida, ela se manterá no status de origem.
Recorrência
Caso a tarefa seja periódica, é possível fazer com que ela seja criada diariamente, ou sempre em determinado(s) dia(s).
Regras de criação
É possível atrelar uma regra à criação automática. A tarefa só será criada de maneira automática se:
Tiver Venda;
Estiver Perdido;
Tiver Proposta Aceita.
Movimentação automática ao finalizar
Após a tarefa ser finalizada, é possível que o card seja movimentado de maneira automática para outro status. Basta selecionar o status de destino.
Atribuição da tarefa
É necessário selecionar para quem será atribuída a tarefa:
Pré Vendedor da Oportunidade;
Vendedor da Oportunidade;
Técnico da Oportunidade.
Obs.: ao selecionar uma função a tarefa será criada para todos os usuários que possuírem a função selecionada!
Finalização das configurações
Realizada as configurações, basta fechar a janela para que seja possível realizar a ativação da automação.
Pronto, sua criação de tarefa de maneira automática foi realizada com sucesso!
Ao movimentar o card para o status a tarefa será criada.
Antes de entrar no status:
Após entrar no status:
Itens e opções dentro da tarefa
Integração com Google Calendar
Ao acessar a tarefa, é possível realizar a exportação para o Google Calendar.
Comentários e checklist
Também é possível adicionar comentários, preencher o check list e adicionar mais responsáveis pela tarefa.