Passo 1 - Escolha o fluxo e o status que deseja criar os campos
Passo 2 - Habilite a configuração e vá nas configurações da coluna escolhida
Após habilitar o botão de configurações, irá aparecer em cada coluna de status uma engrenagem clicável para você poder escolher as opções de configurações do status, selecione a opção Campos personalizados.
Passo 3 - Criando o campo personalizado
Caso tenha campos já criados nessa coluna de status, eles serão apresentados para você poder editar, caso não tenha nenhum, você pode criar um novo clicando em "+ Adicionar"
Temos 13 tipos de campos personalizados, cada um com uma funcionalidade diferente
Para saber sobre os nosso 13 tipos de campos clique no botão abaixo:
Passo 4 - configurações do campo personalizado escolhido
Após selecionar o tipo do campo personalizado será apresentado as seguintes opções de configurações:
Primeiro, escolher o nome do campo e depois clicar em Salvar
Após clicar em salvar, o campo será apresentado na listagem de campos personalizados da coluna que está configurando. Você pode ativar ou desativar o campo, deletar ou finalizar as configurações dele clicando em editar, o botão com ícone de lápis.
Ao clicar em editar o campo, será apresentada uma nova janela para você com as seguintes opções de configuração:
Ativar/Desativar - basta clicar com o botão esquerdo do mouse que ele irá ativar/desativar o campo
Ordem - aqui você pode controlar a ordem da listagem tanto das configurações, quanto a ordem que será apresentada nos cards para preenchimento
Nome - você pode alterar o nome que será apresentado nos cards para preenchimento, escolha um nome intuitivo para sua equipe!
Código - compõe a interpolação do campo personalizado, essas interpolações podem ser usadas para modelos de propostas, documentos e em outros campos personalizados também.
Tipo - você pode alterar entre os 13 tipos de campos personalizados quando quiser.
Passo 4 - Escolhendo quem terá acesso
Aqui temos dois campos diferentes, um para você poder escolher quais funções de usuários vão poder ver os campos, mas sem poder editá-los dentro dos cards(não estamos falando de configurações! Somente os admins podem fazê-lo) e o campo mais abaixo seria para quem pode editar as informações dos campos.
É possível adicionar em permissões várias funções diferentes para cada campo personalizado. Clique com o botão esquerdo nas caixas para escolher as funções de usuários que podem visualizar e também escolha quem pode editar o campo, ou seja, preencher com informações
Passo 5 - Automação de movimentação ao preencher
Você pode criar uma automação que movimentará o card assim que algum usuário preencher a informação dele, você pode escolher o status que desejar em qualquer fluxo existente!
Clique na caixa seletora e escolha para qual status gostaria que o card se movesse automaticamente quando o campo personalizado for preenchido.