Passo 1 - Caminho para as configurações
1.1 - O usuário deve estar logado com uma conta de perfil administrador e clicar no icone de 3 linhas para acessar as configurações do status
1.2 - Acessar a área de configuração do status que se deseja criar a automação na seção "automação de tarefas".
1.3 - Selecionar a opção "+ adicionar".
Passo 2 - Configurações da tarefa automática
2.1 - Preencher as informações necessárias para a criação da tarefa:
Nome da Tarefa;
Descrição da Tarefa;
Tipo de Tarefa (definido em Configurações > Tipos de Tarefa);
Hora (tempo de realização da tarefa).
2.2 - Agora é necessário configurar a tarefa, ela apenas foi criada. É necessário acessar "ver automação". (arraste para o lado caso n consigo encontrar o botão)
2.3 -Caso necessário é possível criar um checklist para a tarefa.
Obs.: os itens devem ser separados por (,) ou (;).
2.4 - Após clicar em "+ adicionar" o check list será criado.
2.5 - Não é possível editar um checklist depois de criado. É necessário deletar e criar um novo.
2.6 - Basta refazer o processo 6 para criar um novo checklist.
2.7 - A tarefa será iniciada quando o card entrar no status. A entrada do card no status é o gatilho para a criação da tarefa.
2.8 - É possível selecionar em qual status você deseja que a tarefa seja criada. Caso não preenchida, ela se manterá no status de origem.
2.9 - Caso a tarefa seja periódica, é possível fazer com que ela seja criada diariamente, ou sempre em determinado(s) dia(s).
2.10 - É possível atrelar uma regra à criação automática. A tarefa só será criada de maneira automática se:
Tiver Venda;
Estiver Perdido;
Tiver Proposta Aceita.
2.11 - Após a tarefa ser finalizada, é possível que o card seja movimentado de maneira automática para outro status. Basta selecionar o status de destino.
2.12 - É necessário selecionar para quem será atribuída a tarefa:
Pré Vendedor da Oportunidade;
Vendedor da Oportunidade;
Técnico da Oportunidade.
Obs.: ao selecionar uma função a tarefa será criada para todos os usuários que possuírem a função selecionada!
Finalização e testes
Realizada as configurações, basta fechar a janela para que seja possível realizar a ativação da automação.
Pronto, sua criação de tarefa de maneira automática foi realizada com sucesso!
Ao movimentar o card para o status a tarefa será criada.
Antes de entrar no status:
Após entrar no status:
Ao acessar a tarefa, é possível realizar a exportação para o Google Agenda.
Também é possível adicionar comentários, preencher o check list e adicionar mais responsáveis pela tarefa.